Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

13/05/2016 - Redação

Foto: Leila Mel

Com o tema “Show do Agronegócio”, a programação da 48ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2016) foi divulgada nessa quinta-feira, 12, em solenidade de lançamento. O prefeito Ronaldo Dimas participou do evento que reuniu produtores, sócios, políticos, empresários e parceiros. Com shows, leilões, rodeio e outras atrações, a exposição acontecerá entre os dias 2 a 12 de junho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

Dimas destacou que a feira mostra a força econômica de Araguaína. “Eu tenho procurando ao longo destes três anos contribuir pra a realização da feira, pois ela mostra o potencial econômico de Araguaína. Antes, em outras gestões, as contribuições eram pequenas e a gente implantou um novo patamar de contribuição para o Sindicato na realização do evento, com contribuições maiores. Tivemos também a participação na Expocorte, que é um evento muito importante, de formação e informação para o produtor”, destacou.

Dimas lembrou que a implantação do laticínio, que será no Distrito Industrial de Araguaína (Daiara) e já está licitado, um compromisso com a Cooperativa dos Produtores do Vale do Araguaia e os produtores. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares da senadora Kátia Abreu e do senador João Ribeiro (in memoriam).

O prefeito lembrou também que toda a região do parque foi revitalizada, as ruas ganharam pavimentação nova, com asfalto usinado e dentro do parque também. “É o evento de maior importância para nossa cidade, como representante do povo temos obrigação de contribuir”, disse.

O presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Roberto Paulino, frisou que o evento movimenta a economia de toda a região. “A nossa meta é superar as movimentações em negócios que foram de R$ 55 milhões, no ano anterior”, destacou.

Exposição Agropecuária

Considerada a maior feira agropecuária do Estado do Tocantins, o evento traz na programação a 3ª Expoara Genética, Fazendinha Cheiro de Roça, Expoara Pet Grooming, palestras e cursos na 11ª Semana Tecnológica, Torneio leiteiro, pega do garrote prova de marcha de muares e outras atrações. São esperadas mais de 260 mil pessoas em 11 dias de evento.

A programação de shows da feira anunciada ontem, contará com a presença de grandes artistas da música sertaneja como Luan Santana, Sérgio Reis, Jads & Jadson, Lucas Lucco e Maiara & Maraísa, Pregador Luo & Idma Brito, Leandro Silva (Noite Cristã).

O Rodeio Profissional este ano é novamente comandado pela companhia de Ítalo Toddy, com a locução de Cuiabano Lima, de 9 a 12 de junho.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Expoara 2016, Ronaldo Dimas