Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

23/10/2015 - Redação

Foto: Leila Mel

Foi divulgado nesta tarde de sexta-feira, 23, o resultado final do concurso para Agente de Transportes e Trânsito da Prefeitura Municipal de Araguaína. A lista completa com os nomes dos aprovados pode ser acessada na página da Fundação Universa (www.universa.org.br), responsável pelo certame.

De acordo com o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), Gustavo Fidalgo, o próximo passo agora é a homologação do concurso e a convocação dos aprovados. “Apesar de todos terem sido considerados aptos e recomendados, iremos convocar aqueles que tiraram as melhores notas”, disse.

Concurso

O processo seletivo do concurso para a escolha de novos agentes de trânsito foi composto por três etapas: prova objetiva, prova de aptidão física (TAF) e teste psicológico/perfil profissiográfico. Os candidatos aprovados em todas elas fizeram o curso de formação de agentes, com caráter classificatório e eliminatório. Foram ofertadas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 cadastros de reserva. Desse número, duas vagas foram reservadas para candidatos com deficiência.

Requisitos

Os requisitos para o cargo são: certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “A e B” e ter mais de 18 anos. O salário inicial do agente será de R$ R$ 1.621,05 e em seu exercício deve fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.