Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

14/10/2014 - Redação

Alunos do Programa Atleta do Futuro das Unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Gurupi e Araguaína participam, a partir desta terça, 14/10, da Olimpaf, competição esportiva que reunirá mais de 1.800 participantes para a disputa de 10 modalidades. O programa de iniciação esportiva promove a Olimpíada com objetivo de incentivar o esporte e promover lazer e integração entre os competidores.

Em Gurupi, a abertura da Olimpaf acontece na noite desta terça, 14/10, e os jogos vão até o dia 24/10 com as modalidades de Futebol Society, Futsal, Vôlei, Handebol, Natação, Xadrez e Tênis. A abertura oficial acontece às 19:00 horas, na quadra da unidade. Crianças e adolescentes do Programa, com faixa etária de 06 a 17 anos, competirão com alunos da mesma idade de escolas municipais, estaduais particulares e de alguns clubes esportivos totalizando cerca de 900 participantes. Os jogos acontecem das 08 da manhã às 19:30 (com intervalo de 12 às 14 horas).

“A Olimpíada proporciona aos nossos alunos e aos demais participantes a prática saudável de esporte, a integração, o espírito de equipe e a socialização dos mesmos na referida faixa etária”, disse a gerente da Unidade Sesi de Gurupi, Núbia Almeida, enfatizando que o Sesi cumpre com sua missão de promover qualidade de vida.

Na próxima sexta, 17/10, é a vez de Araguaína iniciar as atividades que contemplam as modalidades de vôlei, vôlei de praia, natação, futsal, futebol de campo e dança estilo livre. “É um momento de celebração do esporte e também de interação, já que as olimpíadas oportunizam a participação da família e dos times das escolas da comunidade”, explicou o Responsável Técnico de Lazer do SESI Araguaína, Ivanilson Mousinho.

O Programa Atleta do Futuro é destinado a crianças e jovens de 06 a 17 anos e busca promover o desenvolvimento físico, pessoal e social para crianças e adolescentes. Pais, alunos e comunidade em geral podem acompanhar os jogos que acontecem nas unidades do SESI de Gurupi e Araguaína. (Ascom Fieto)