Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

31/07/2014 - Redação

Foto: Divulgação

A manhã desta quinta-feira, 31, foi de emoção para 41 pessoas aprovadas no Concurso do Quadro Geral de Araguaína, realizado em 2012. Eles foram empossados na manhã de hoje no auditório da Prefeitura. O total de novos servidores empossados no concurso público de 2012 passa de 658 para 699 pessoas. A Saúde e a Educação são as pastas que recebem os 41 servidores, sendo 23 novos professores, 17 agentes de combate a endemias e um biomédico.

A servidora Carmelita Alves Miranda está feliz com a conquista do concurso. Ela disse que apesar de ter feito três concurso durante os 26 anos que mora na cidade, só agora conseguiu a tão sonhada posse. “Passar no concurso não é fácil e saber que eu consegui é uma vitória de Deus pra mim. Me considero uma pessoa realizada, mesmo sabendo que dei apenas o primeiro passo e que ainda tenho muito a trilhar”, afirmou ela.

Entre os 23 professores empossados nessa manhã, estava a jovem Reisana Barros Cirqueira, que mora em Araguaína há mais de 20 anos, é formada em Pedagogia e irá atuar na Educação como professora. Assinar o Termo de Posse na manhã desta quinta-feira, foi algo gratificante para ela. “Ser empossada é pra mim a realização de um sonho. Eu que sempre me dediquei nos estudos para ser uma professora, chegar onde eu cheguei é pra mim motivo de muita felicidade” destacou a docente.

Qualidade

Para o professor Oliveira, secretário de Educação, receber os professores nas unidades de ensino representa um salto qualitativo no ensino municipal. “Esse quantitativo de professores vai contribuir com o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem do nosso município, buscando qualidade” destacou o secretário.

Na Saúde, são 18 novos profissionais que, segundo o superintendente de Vigilância Sanitária em Saúde, Eduardo de Freitas, irão fazer a diferença no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “O CCZ recebe de braços abertos os novos servidores com todas as condições de capacitação, equipamentos de proteção. Para a população significa menor número de casos de Dengue e Calazar e com esse novo grupo, iremos cobrir melhor as áreas do município” destacou ele.

Para o Vice prefeito Fraudineis Friomares, os empossados no concurso serão colegas de trabalho. “A gente fica muito feliz em dar oportunidade para mais 40 servidores, que, a partir de agora, serão nossos colegas de trabalho. Tenho certeza que a população de Araguaína é a maior beneficiada desta ação”, finalizou.

Concurso

O processo de realização do Concurso Público do Quadro Geral de Araguaína, Edital nº 01/2012, iniciou-se ainda em fevereiro de 2012. Após a realização das provas, o Concurso foi homologado em 30/07/2012. Foram ofertadas 802 vagas realizado em 2012, sendo aprovados 491; até o momento, foram convocados e empossados 699 servidores. Os empossados têm um prazo de 15 dias para entrar em efetivo exercício nas secretarias de lotação. (Ascom Araguaína)