Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

23/06/2014 - Redação

A paixão nacional brasileira, o futebol, foi tema de estudos das crianças do Centro Educacional do Sesc em Araguaína. Os alunos vão montar uma exposição sobre a história das Copas, as conquistas, características e outros aspectos que envolvem o futebol. A apresentação final desses estudos será nos dias 25 e 26 de junho, às 19h, na própria escola.

A finalização do projeto resultou em um “Museu do Futebol”, no qual serão expostas as produções realizadas pelas crianças. No museu, os visitantes poderão apreciar mostras de pinturas em telas, camisetas e cerâmicas, esculturas de jogadores e estádios, releituras de partidas de futebol, livros com recortes e ilustrações sobre o tema e vídeos de jogos que marcaram as Copas.

As pedagogas responsáveis pelo evento, Francisca Nunes de Lima, Fabya Martins Silva e Gercivane Barbosa de Oliveira, explicam que, assim, os visitantes do museu poderão “entrar” nos estádios de futebol e “conhecer” jogadores que marcaram a história das Copas, como Pelé e Zico. “Quem for ao nosso museu, poderá contemplar também a evolução das bolas utilizadas nas Copas e as camisetas dos times de futebol brasileiro”, afirmam.

Os alunos matriculados no turno matutino farão suas apresentações no dia 25 de junho, às 19h, e os do turno vespertino, no dia 26, no mesmo horário. A entrada é gratuita. O museu será montado no Centro Educacional do Sesc em Araguaína, localizado na Avenida Dom Emanuel, no Bairro Senador. (Ascom Sesc)

Por: Redação

Tags: Araguaina, Esporte