Conexão Tocantins Araguaína

Estado

30/05/2014 - Redação

Foto: Leila Mel

Durante visita do governador Sandoval Cardoso em Araguaína, acompanhado do prefeito Ronaldo Dimas, na manhã desta última quinta-feira, dia 29, foi anunciado o convênio entre o Governo Estadual e o Município para a duplicação da Avenida Filadélfia, entre os cruzamentos da Av. João de Sousa Lima, na Feirinha, até a Av. 1º de Janeiro, no Bairro São João. Dimas e Sandoval Cardoso visitaram as obras em construção da creche escola e do centro cultural e esportivo no setor Araguaína Sul II, as obras de drenagem no Setor Tereza Hilário Ribeiro e também o recapeamento da Avenida Filadélfia.

Entre as visitas, o prefeito e o governador pararam na Feirinha e conversaram com os comerciantes locais, para saber como estavam o negócio deles. Neste momento foi anunciado o convênio para a duplicação da Avenida Filadélfia. O governador Sandoval Cardoso destacou que esta obra vai trazer mais segurança e trafegabilidade para os motoristas que trafegam no trecho. “Essa parte aqui, realmente pela quantidade de carros que passam por aqui, já ficou muito estreita e, sem dúvida, com a integração da parte que já está duplicada vai dar uma nova visão, novo panorama aqui para a Avenida Filadélfia, para essa região”, completou Cardoso.

O governador ressaltou a parceria entre o Governo Estadual e o Município, que vem trazendo vários investimentos e melhorias para Araguaína, como a duplicação da Avenida, a revitalização da Feirinha, a implantação de asfalto em bairros que ainda não possuem este benefício. “O Estado hoje tem, aproximadamente, R$ 300 milhões em obras aqui em Araguaína, em parceria com a Prefeitura”, destacou Sandoval.

Município

O prefeito Ronaldo Dimas explicou que a Avenida Filadélfia possui um tráfego intenso e a obra é uma das mais esperadas para quem utiliza a via para trafegar. “Agora precisamos da compreensão das pessoas que ocupam este lugar que é da duplicação. A gente já vai entrar em conversação para dar um destino adequado a essas famílias ou a esses pequenos comerciantes para que não fique prejudicado, para que ninguém fique prejudicado”, ressaltou o prefeito. “Essa obra é um benefício não só para os araguainenses, mas de todos que passam por ela”, completou.

Obras

Dimas anunciou ainda a ordem de serviço para o Setor Maracanã, uma parceria entre o Governo Estadual e o Município. “Não somente essa obra, o governador Sandoval vai voltar aqui semana que vem para dar ordem de serviço do setor Maracanã, no Itaipu, um trabalho que a gente começou lá na Secretaria das Cidades, que eu tive oportunidade de estar à frente, e depois ele ficou à frente”, informou.

“Araguaína será beneficiada em R$ 44 milhões em obras, todo o Araguaína Sul será praticamente recapeado, o São João boa parte, o Tereza Hilário, também o Raizal. Enfim, são obras extremamente importantes para que a gente consiga transformar de fato a nossa cidade”, finalizou o prefeito.