Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

30/04/2014 - Redação

A 24ª Corrida de Rua do Trabalhador, evento promovido pela Prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Araguaína, a ser realizado amanhã, 1º de Maio, Dia do Trabalhador contabilizou mais de 220 inscrições até a tarde desta quarta-feira, 29. 

A premiação ofertada pela prefeitura chega a R$ 12.650,00, além de troféus e medalhas. De acordo com o secretário da pasta, Willamas Ferreira, os corredores são da capital Palmas, da anfitriã Araguaína, além de cidades do interior do Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Maranhão, além de Pindamonhangaba (SP). Segundo ele, para o dia da prova, a comissão aguarda uma média de 200 atletas na competição.

O ponto de largada para os atletas, do Tocantins e de outros Estados, será a Praça São Luis Orione, às 8h30. Depois, o grupo segue pela Rua Santa Cruz até chegar na Avenida Filadélfia. De lá, os corredores seguem até a BR-153, onde pegam a Avenida Bernardo Sayão, paralela à rodovia federal. O grupo vira à direita e segue pela Avenida Cônego João Lima até a Praça São Luis Orione, ponto final dos atletas e desportistas. Este ano o percurso geral da prova é de 11,3 km.

Categorias

Os participantes do sexo masculino poderão concorrer em uma das sete categorias: Elite, Juvenil (16 e 20 anos), Veterano (de 31 a 40 anos), Veterano I (41 a 50 anos), Veterano II (51 a 59 anos), Veteraníssimo (igual ou acima de 60 anos). As participantes do sexo feminino serão distribuídas em quatro categorias: Elite, Juvenil (16 a 20 anos), Adulta (21 a 39 anos), Veterana (igual ou superior a 40 anos). Vale lembrar que todos os atletas inscritos concorrerão na modalidade elite, sendo premiados os cinco primeiros colocados masculino e os três primeiros colocados femininos.