Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

29/04/2014 - Redação

Foto: Divulgação

Continuam abertas as inscrições para a 23ª Corrida de Rua do Trabalhador, que será realizada nesta quinta-feira, 1º de Maio, em comemoração ao Dia do Trabalho. A Corrida tornou-se uma tradição esportiva em Araguaína, reunindo atletas do Tocantins e de outros Estados. As inscrições podem ser feitas até 18 horas do dia 30 de abril, na Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Lazer, localizada na Rua Sérgio Honda, nº 265, Setor Urbanístico.

O Regulamento, Ficha de Inscrição e demais documentos estão disponíveis no site da Prefeitura,  www.araguaina.to.gov.br. Para os atletas de outras cidades, as inscrições podem ser enviadas para o emailcultura.araguaina@gmail.com, sendo que será validada mediante a entrega dos documentos originais até uma hora antes do início da prova.

A Corrida de Rua do Trabalhador é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Araguaína. As regras da competição seguem regulamento geral de provas de corridas rústicas da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo). Este ano a premiação total chega a R.650,00, além de troféus e medalhas

Corrida

O percurso da Corrida será de 11.300 metros, saindo da Praça São Luiz Orione e passando pelas principais avenidas da cidade. O ponto de largada para os atletas, do Tocantins e de outros Estados, será a Praça São Luis Orione, às 8h30. Depois, o grupo segue pela Rua Santa Cruz até chegar na Avenida Filadélfia. De lá, os corredores seguem até a BR-153, onde pegam a Avenida Bernardo Sayão, paralela à rodovia federal. O grupo vira à direita e segue pela Avenida Cônego João Lima até a Praça São Luis Orione, ponto final dos atletas e desportistas.

Serão onze modalidades, divididas em duas categorias masculina e feminina. Na categoria masculina, terão as seguintes modalidades: Elite; Veterano de 31 a 40 anos; Veterano II de 51 a 59 anos; Juvenil de 16 a 20 anos; Veterano I de 41 a 50 anos; Veteraníssimo de 60 anos acima; e Adulto de 21 a 30 anos. Na categoria feminina, terão as modalidades: Elite; Adulta, de 21 a 39 anos; Veterana, de 40 anos acima; e Juvenil, de 16 a 20 anos.

Todos os atletas inscritos concorrerão na modalidade elite, sendo premiados os cinco primeiros colocados masculinos e os três primeiros colocados femininos. As outras premiações obedecerão à chegada dos demais, de acordo com a categoria e modalidade de faixa etária.