Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

17/02/2014 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína iniciou um trabalho de manutenção das estradas dos 12 assentamentos do município. Ao todo são 848 propriedades rurais que necessitam de melhorias nas vias de acesso. Os trabalhos são de revestimento primário e básico, com execução de bueiros estratégicos, visando proporcionar condições de trafegabilidade.

Os assentamentos de Caju Manso, Chaparral I, Sucupira, Coruja, Paraíso, Brejão, Rio Preto e Manoel Alves já receberam os serviços de infraestrutura e o objetivo é chegar a todos os locais. “O trabalho foi difícil, porque ninguém dava manutenção e nem olhavam pra nós aqui. Eu fiz questão de auxiliar no que pude”, ressaltou Pedro Borges que mora há cinco anos no Caju Manso.

Já Lúcio Gomes, produtor rural do assentamento Chaparral I, mencionou que antigamente levava três horas para chegar ao centro, agora faz o percurso em apenas 30 minutos. “Melhorou 100% minha vida”, disse Gomes.

A Presidente do Assentamento Coruja, Marilene Pereira Costa, ressaltou a importância da recuperação das vias e da criação das estradas vicinais. “Quando eu cheguei aqui em 2007 era tudo muito difícil, principalmente para escoar alimentos, comprar na cidade e levar as crianças para a escola. O primeiro passo foi dado e estamos muito felizes. Com as estradas melhores a nossa vida será facilitada, pois precisamos receber os parentes, agentes de saúde, assistência técnica, entre outros serviços essenciais”. (Ascom Prefeitura de Araguaína)