Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

13/11/2013 - Redação

Durante as comemorações do aniversário da cidade, a Prefeitura de Araguaína inaugurará a Central de Interpretação de Libras (CIL). A inauguração aconteceu ontem, 13, às 14h, na sede da Secretaria de Trabalho e Ação Social, no Bairro São João, e contou com a presença do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira. A CIL é a primeira do Estado do Tocantins a atender deficientes auditivos por meio de serviços de tradução e interpretação.

“Queremos possibilitar uma melhor comunicação aos deficientes auditivos e assim dar a eles maior acessibilidade aos serviços e vencer esse grande obstáculo para eles, que é a comunicação”, diz a secretária de Ação Social de Araguaína, Cleomar Ribeiro.

Em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a Prefeitura ainda disponibiliza uma sala de 40 metros quadrados na secretaria, com atendimentos e prestação de serviços virtuais, e um veículo para transportar o deficiente auditivo aos eventos em que for acompanhado pela intérprete.

Como agendar
O agendamento de acompanhamentos segue um cronograma de acordo com a procura. Quem precisar deve ligar no 3415 2268 ou na Secretaria de Trabalho de Ação Social, à Rua Humberto de Campos, 508, no Bairro São João. O agendamento deve ser feito com no mínimo três dias de antecedência.(ASCOM/Prefeitura)