Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

11/11/2013 - Redação

Foto: ASCOM/Prefeitura de Araguaína Cidade de Araguaína completa 55 anos Cidade de Araguaína completa 55 anos

Nesta segunda-feira, 11, o município de Araguaína será homenageado pelos seus 55 anos em sessão solene na Câmara dos Deputados. Por meio de requerimento do deputado federal César Halum, a Prefeitura participará do evento de duas horas, das 10h às 12h, no Plenário Ulisses Guimarães. “Estamos felizes com esta importante homenagem e por estar retornando à Câmara dos Deputados, agora à frente da cidade, para viver esse momento”, aponta o prefeito Ronaldo Dimas.

O evento terá transmissão ao vivo pelas tevês Câmara e TVE/Rede Sat e pela Rádio Câmara. A sessão também terá destaque no programa nacional de rádio A Voz do Brasil, veiculado a partir das 19h.

O deputado César Halum disse que a sessão é a maior comenda que a Casa oferece aos municípios. “Entre 5.670 municípios do país, me atrevi e lutei para que o Brasil conhecesse Araguaína. É uma maneira de mostrar o agradecimento que tenho por essa cidade, que represento”, adianta o deputado.
Durante a sessão, uma das homenagens será a interpretação do Hino de Araguaína pela professora Glauciana Monteiro Valadares. “Fiquei surpresa e muito feliz, estou lisonjeada em poder representar o nosso município interpretando o hino da nossa cidade, espero fazer bonito e mostrar nosso talento com perfeição”, disse a professora.

A sessão ainda contará com o pronunciamento do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, do deputado César Halum e do prefeito Ronaldo Dimas.(ASCOM/Prefeitura)