Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

28/10/2013 - Redação

Foto: Divulgação/2ºBPM Carro usado por bandidos Carro usado por bandidos
  • Carro com nome imprensa

O 2º Batalhão de Polícia Militar prendeu Cleiton Fernandes da Silva, 31 anos. Ele e mais um dos acusados tentaram assaltar um caminhão com carga avaliada em meio milhão de reais. Na abordagem, houve troca de tiros, dois dos criminosos conseguiram fugir pela mata, mas Cleiton foi imediatamente capturado pelos policiais militares do Pelotão PM de Wanderlândia.

A tentativa de assalto aconteceu por volta da 18h deste último domingo, 27. A vítima Ordival Germano, 65 anos, encontrava-se trafegando na TO-164 com seu caminhão transportando uma carga de produtos para máquinas agrícolas avaliada em meio milhão de reais, quando nas proximidades de Xambioá três homens armados em um GM Classic cor preta o interceptaram e anunciaram o assalto.

“Para me forçar a parar, os assaltantes provocaram um leve choque na lateral do caminhão e em seguida um dos bandidos colocou metade do corpo para fora e apontou a arma na minha direção”, contou a vítima informando ainda que os ladrões não conseguiram levar o caminhão com a carga porque com o choque, a mangueira de ar do caminhão quebrou impedindo-o de trafegar.

Os infratores da lei, então, deixaram o caminhão e vítima e empreenderam fuga, contudo, a vítima encontrava-se com um aparelho celular com o qual ligou para o 190 e informou acerca da tentativa de assalto. A Polícia Militar em Xambioá então realizou o plano de cerco e bloqueio adotado pelo 2º BPM e os Policiais Militares do 2º Pelotão de Wanderlândia conseguiram interceptar o veículo suspeito já na BR-153 nas proximidades de Wanderlândia.

Na abordagem, os criminosos já desceram do veículo efetuando disparos de arma de fogo na direção dos policiais militares que revidaram com força legal, proporcional e moderada essa agressão e também efetuaram alguns disparos de arma de fogo na direção dos infratores da lei, sendo que obtiveram êxito em capturar um deles, dois embrenharam na mata e assim conseguiram fugir. O GM Classic preto que os infratores utilizavam tinha uma inscrição “imprensa” no vidro traseiro.

A Polícia Militar deu voz de prisão para Cleiton e o conduziu para a DP de Plantão de Araguaína onde foi autuado por tentativa de assalto. O Comandante do 2º BPM Major Silva Neto demonstrou-se bastante satisfeito com a ação positiva realizada pelos seus comandados. “Parabéns bravos militares do 2º Batalhão, é isso aí, mesmo em tentativas da prática de crimes, precisamos deixar bem claro para os criminosos que a Polícia Militar aqui está bem preparada e pronta para dar sempre boas respostas para a nossa comunidade”, declarou. (Ascom 2ºBPM)