Conexão Tocantins Araguaína

Estado

27/09/2013 - Redação

Foto: Divulgação

 A senadora Kátia Abreu e o prefeito  Ronaldo Dimas, estiveram na manhã desta sexta, 27, em Goiânia (GO) manter conversações com diretores do Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo,  com vistas à instalação de um complexo semelhante em  Araguaína, para atender o Tocantins e municípios do Sul do Pará e Maranhão. A senadora e o Prefeito foram conhecer o sistema hoje empregado no CRER que atende cerca de 2 mil pessoas/dia.

A visita da senadora Kátia Abreu e do prefeito Ronaldo Dimas ao CRER dá sequência aos esforços iniciados junto ao Ministério da Saúde com a finalidade de instalar naquele município do Norte do Estado um centro de referência na área, com a criação de um Hospital de Reabilitação do Tocantins. O Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo é um dos três mais conceituados no setor no Brasil, junto com a Rede Sarah (Brasília) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), com mais de 62 anos de atuação em São Paulo, considerada entre as melhores do mundo.

Com vistas à viabilizar a implantação do Centro em Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas  já colocou à disposição uma área de 50 mil metros quadrados no município. Hoje, o complexo do CRER compreende a parte clínica e multiprofissional.  O CRER possui, ainda, uma oficina de ortopedia, responsável pela confecção de próteses. Além disso, a entidade, que é filantrópica, possui laboratórios de equipamentos e diagnósticos, um hospital com enfermagem, leitos e UTI.  “Este hospital é modelo no Brasil”, diz a senadora Kátia Abreu.(Com informações da Assessoria da Katia Abreu)

Por: Redação

Tags: Araguaina, Kátia Abreu, Ronaldo Dimas