Conexão Tocantins Araguaína

Estado

12/09/2013 - Redação

Foto: Divulgação

O Frigorífico Municipal de Araguaína está sob a tutela de um interventor, o servidor de carreira, Joaquim Rodrigues da Cunha, nomeado pelo prefeito Ronaldo Dimas nesta última quarta-feira dia 11 de setembro conforme o Diário Oficial do Município. Segundo o Decreto 218, de 9 de setembro, a intervenção acontece para que as atividades desenvolvidas pela Assocarne sejam fiscalizadas até que todas as responsabilidades sejam apuradas.

De acordo com o prefeito, o interventor terá autorização para tomar as decisões necessárias para defender o interesse público. “Ele será importante para darmos continuidade ao projeto de licitar uma nova empresa para gerenciar o frigorífico”. Joaquim Rodrigues ficará encarregado das decisões administrativas assim como a solicitação de documentos e informações sobre o estabelecimento. Ele lembra que o papel principal à frente do frigorífico será zelar pelo patrimônio público. “Estamos checando tudo: maquinários, instalações e nos certificando que tudo estará em perfeitas condições para a decisão do município quanto ao futuro do local”, informa o interventor.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está dando continuidade aos levantamentos acerca do frigorífico, informações que vão compor o processo licitatório. “Já quantificamos os equipamentos e a estrutura do local. Agora passamos para a fase de avaliação financeira, o valor dos maquinários e as questões tributárias como saldos devedores e pagamentos de funcionários”, completa o secretário Josué Luz.

 A decisão da nomeação levou em conta as declarações do presidente da Assocarne durante sessão realizada no início do mês de agosto na Câmara Municipal, o que provocou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito.