Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

12/08/2013 - Redação

Em função da realização do encontro do Parlamento Amazônico na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL), no próximo dia 26, o presidente da Casa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), decidiu adiar a realização do Parlamento Popular, marcada para os dias 14, 15 e 16 deste mês, na cidade de Araguaína, para data a ser confirmada.

Duas sessões do Parlamento Popular já foram realizadas no Estado. A primeira, em Araguatins, no mês de abril; a segunda, em Gurupi, em junho. Ainda estão previstos mais três eventos, nas cidades de Araguaína, Arraias e Miracema. Com a presente mudança na agenda das sessões itinerantes, a programação futura do evento depende de novos estudos da Mesa Diretora da Assembleia.

A realização da reunião do Parlamento Amazônico em Palmas se deve à sugestão do vice-presidente da entidade, deputado Freire Júnior (PSDB), eleito para a função com os demais componentes do Parlamento durante a XVII Conferência da Unale, realizada de 21 a 24 de maio em Olinda, Pernambuco.

Freire sugeriu ainda que o Parlamento Amazônico em Palmas discuta o marco regulatório da exploração mineral e a hidrovia como opção mais barata e viável de transporte. O superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral do Estado do Amapá, Antônio Feijão, será o palestrante esperado para tratar do tema previsto ao evento.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Parlamento Popular