Conexão Tocantins Araguaína

Bastidores

09/08/2013 - Redação

O governador Siqueira Campos era presença confirmada no evento de inauguração do Ciretran em Araguaina nesta sexta-feira, 9, mas não compareceu à cidade. A decisão de faltar no evento teria sido de última hora e pegou inclusive membros da comitiva de surpresa. Conforme informações ao Conexão Tocantins o motivo seria uma manifestação que foi organizada para cobrar o governador as promessas de campanha para Araguaina. A tarefa sobrou para o vice-governador João Oliveira representar o governador na inauguração além de outros membros do governo.

Conforme justificou a Agência Tocantinense de Notícias ao Conexão Tocantins o governador desistiu de ir porque vai receber em seu gabinete  o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes no final da manhã.

 O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, que representa o governo na maioria dos eventos de inaugurações e obras também não compareceu.Segundo o governo informou a nova sede da Ciretran de Araguaína tem mais de 9 mil metros quadrados e comporta agora 80 usuários sentados. Antes comportava 25.

 Ao lado da sede onde funcionará o Ciretran há uma cratera na Avenida Filadélfia, que seria de responsabilidade do governo do Estado. A obra, que fica na rodovia estadual TO – 222,  faz parte do sistema de macrodrenagem para acabar com as enchentes em Araguaína e é um dos motivos de cobrança e indignação de alguns moradores da cidade.

 Além da inauguração do Ciretran o governo entrega hoje a reforma de algumas escolas em Araguaina.