Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

01/08/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Edilson Silva Franco, o Edilson Veneno, 26 anos, é o mais novo integrante da equipe Team Nogueira de MMA (Mix Martial Arts). A oportunidade surgiu depois que o lutador araguainense venceu o Circuito Team Nogueira, entre os dias 22 de junho e 18 de julho, no Rio de Janeiro. Edilson foi campeão na categoria 77 quilos. “O nível das disputas foi alto, deu pra sentir a diferença. Mas eu estava preparado e focado nesta conquista”, revela o lutador.

No total, Edilson enfrentou quatro adversários até chegar ao título. Centenas de atletas de todo o Brasil participaram do circuito e os vencedores de cada categoria farão parte da equipe carioca. O lutador araguainense passará a treinar no Rio a partir de 2014. O contrato é de quatro anos. “A equipe fornecerá todo o apoio e passarei a representar a academia em campeonatos nacionais e internacionais”, explica Edilson.

A equipe Team Nogueira de MMA é coordenada pelos lutadores de UFC, os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, participantes do programa TFC Brasil 2, na Rede Globo.