Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

12/04/2013 - Redação

Foto: Divulgação
  • O tocantinense Lúcio Curado (C) lutará no evento

O MMA, que em português significa “artes marciais mistas”, não para de crescer no Brasil e os lutadores do evento vêm ganhando espaço cada vez maior na mídia e o esporte virou a moda do momento. E no Tocantins não poderia ser diferente. Neste próximo sábado, 13, cerca de mil pessoas são esperadas neste sábado, 13, no Crystal Hall, para prestigiar o II Octagon Rounds Fight, evento de MMA que acontece na capital a partir das 21 horas.

Segundo um dos organizadores do evento o mestre Evandro Luz, o nível do evento será muito elevado e a estrutura desta edição supera em muito a do primeiro evento. “Os espectadores terão a mesma sensação de estarem dentro dos grandes eventos de MMA como o Jungle Fight e o UFC”, ressalta.

Para Wilton Pires, um dos organizadores do evento, visa incentivar o crescimento da modalidade na capital. “O MMA é o esporte que mais cresce no mundo. Realizar eventos como este permite que o palmense, o tocantinense, viva essa experiência de perto”, afirmou.

O presidente da Fundesportes, tenente Cleyton Alen, também vê esse crescimento e a necessidade de apoiar eventos e atletas locais. “É importante apoiar essas iniciativas porque o MMA é um esporte em ascensão e que é, cada dia, mais praticados pelos brasileiros. Temos muitos talentos na Capital e é a nossa chance de colaborar”, explicou.

Na luta principal o confronto será entre Edgar Massara e Guilherme Soares, ambos do Distrito Federal. As demais lutas serão protagonizadas por atletas de Goiás, Distrito Federal e diversos representantes do Tocantins.

Natural de Araguaína, o lutador Lúcio Curado, destaque em eventos internacionais de MMA, campeão sul-americano da modalidade, já tem presença confirmada.

A estrutura montada no Crystal Hall é composta pelo octógono (ringue da modalidade), cadeiras para os espectadores, e um palco, onde será comandada a Octagon Fest, logo após as lutas. A pesagem dos atletas acontece no dia 12 de abril, a partir das 18 horas.

Confira as lutas

Renato -  GO    X      Tampinha  - TO

Rogério -  GO   X      Everson JR.  - TO

Baby     -  GO   X      Dyego Moxé  - TO

Jorge   -   GO  X      Maike  - TO

Adriano Moraes  - DF   X     Carlos  - TO

Guilherme Soares  - DF   X      Edgar Massara  - DF

Fábio Mocotó  - TO    X      Chacal  - TO

Rodrigo   -  GO   X       Ninja  - DF