Conexão Tocantins Araguaína

Estado

08/03/2013 - Redação

A próxima gestão no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) deve contar com uma diretoria eleita a partir de consenso. Em reunião dos filiados da entidade realizada na noite desta quinta-feira, 7, as manifestações se deram em favor da formação de uma chapa única como meio de  congregar mais associados em torno de uma administração participativa.

A preocupação dos profissionais é de que a futura diretoria dê sequência ao trabalho da atual de recuperação da imagem do sindicato e atenda aos reais interesses e necessidades da categoria, dentre os quais a volta da exigência do diploma de jornalista, o piso salarial nacional, entre outras bandeiras que no geral se juntam  às das outras 26 unidades no país, reunidas na Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas.

O Sindjor/TO conta com cerca de 400 filiados em Palmas, Araguaína, Gurupi, e ainda em diversas outras cidades do Estado, fora do Tocantins e mesmo no exterior.

Na próxima quarta-feira, 13, às 19h, volta a ocorrer nova reunião na sede do Sindjor, na Avenida JK, quando serão avaliadas propostas acerca de projetos para construção da sede própria da entidade, em terreno na Avenida Teotônio  Segurado, proximidades das universidades Católica e Ulbra.  (Ascom Sindjor) 

Por: Redação

Tags: Araguaina, Fenaj, Gurupi, Palmas, Sindjor