Conexão Tocantins Araguaína

Campo

18/01/2013 - Redação

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/TO) divulgou nesta sexta-feira, 18, o calendário oficial de exposições agropecuárias do Estado.

No primeiro semestre serão dezesseis exposições agropecuárias, entre elas Miranorte, Miracema do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Almas e Araguaina, considerada uma das mais tradicionais do Estado. Em Palmas, a Feira Agrotecnológica do Estado do Tocantins (Agrotins) fará parte do calendário de feiras agropecuárias, com o tema “Pecuária com tecnologia e sustentabilidade” entre os dias 07 a 11 de Maio.

Para o segundo semestre estão agendadas, treze exposições que prometem movimentar a economia da região, são elas, Porto Nacional, Colinas do Tocantins, Campos Lindos e Palmas, entre os dias 26 a 02 de Setembro.

Para o presidente interino da Faet, Paulo Carneiro, a divulgação deste calendário já em janeiro significa um grande avanço na organização e interação dos presidentes dos sindicatos rurais e o Sistema Faet/Senar, visto que em 2012 as datas só foram divulgadas em março. “Iremos começar cedo a organizar tudo, buscar mais parcerias e programar juntamente a realização de cursos, palestras nas exposições, este ano será um excelente ano de conquistas para o meio rural”, reforça.