Conexão Tocantins Araguaína

Estado

01/11/2012 - Redação

O Detran Tocantins realiza nesta quinta-feira, 1º, aula inaugural para  Curso de Mototaxistas de Araguaína, na região Norte do Estado, em continuidade à série de cursos iniciado em Palmas neste mês voltado à categoria. A aula acontece no auditório do Colégio Santa Cruz, às 19h30, para cerca de 450 profissionais da área.

O evento contará com a presença do superintendente de Operações do Detran-TO, José Bento Vargas Neto, que representará o diretor geral do órgão, coronel Júlio César da Silva Mamede.  Também participa do evento, a diretora de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal do órgão, Áurea Liz Morais. 

Neste primeiro contato com os alunos será apresentado o cronograma das atividades que serão desenvolvidas durante todo o período do curso, além do material didático a ser utilizado. A apresentação será realizada pelo diretor do Itaset - Instituto Tocantinense de Especialização e Apoio a Segurança de Trânsito, capitão Dorivan Rodrigo Marques, responsável pela aplicação do curso, através do  Detran-TO.

Na ocasião, haverá ainda palestra do chefe de Divisão de Campanhas Educativas do Detran-TO, Jesuíno Santana de Oliveira Júnior, com o tema: “A chocante realidade do trânsito brasileiro”.

A abertura do evento contará com apresentação de fantoches realizada pela equipe de educação para o trânsito da Ciretran - Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município, que enfocará a segurança no trânsito. (Ascom Detran)