Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

05/10/2012 - Redação

Foto: Divulgação
 

O ex-deputado federal e candidato a prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) recebeu na noite desta última quinta-feira, 4, em seu palanque, no ultimo evento de sua campanha a Prefeitura, o senador João Ribeiro (PR) e os deputados federais Eduardo Gomes (PSDB) e Cesar Halum (PSD). O comício que reuniu mais de três mil pessoas na Praça das Bandeiras, no centro da cidade, contou também com a presença dos deputados estaduais Raimundo Palito e Jorge Frederico e representantes de 17 partidos políticos reunidos em torno da candidatura de Dimas.

Apoio de 17 partidos

“É o maior coligação partidária da história do Tocantins em torno de um mesmo candidato”, ressaltou o senador João Ribeiro, enfatizando o poder de aglutinação do candidato que é filiado ao Partido da Republica. Explicando sua decisão de comparecer no ultimo evento da campanha municipal em Araguaína e não em Palmas ou outra cidade do Estado, o senador lembrou o início de sua historia política como vereador e prefeito em Araguaína. “Sou grato ao povo daqui onde minha história publica começou”, disse João Ribeiro sob aplausos de todos os presentes.

Apoio da Bancada Federal

Em seu discurso, Ronaldo Dimas ressaltou que sua candidatura tem o apoio dos três senadores da Republica e de seis dos oito deputados federais eleitos pelo Tocantins, para alavancar recursos federais para as obras necessárias em Araguaína. Ao agradecer a presença dos representantes da bancada federal, Dimas lembrou ainda que a arrecadação média do município é da ordem de R$ 300 milhões por ano, ou seja “recursos suficientes para não pensarmos pequeno sobre o futuro de Araguaína” .

Programa de Governo

Ainda em seu ultimo discurso como candidato nas eleições de 2012, Ronaldo Dimas pontuou diversas ações de seu futuro governo como a construção de uma nova rodoviária, um Centro de Convenções e a completa informatização dos serviços de saúde, segurança e educação. Os pais dos alunos da rede municipal poderão acompanhar as notas e as faltas de seus filhos pela Internet, bem como a ficha de saúde. 

Para combater o tráfico de drogas e a falta de segurança que cresce no município, Ronaldo Dimas prometeu instalar câmeras de vídeo nos principais pontos da cidade para que a Polícia Militar possa controlar as situações de risco da cidade. Para finalizar, 

Representando o governo do Estado, o presidente da ATS (Agencia Tocantinense de Saneamento), Edmundo Galdino, relembrou a histórica política de João Ribeiro de quem foi companheiro na Câmara de Vereadores de Araguaína em 1982.