Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

03/10/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Vivo no coração de muitos e relembrado pelos guerreiros da revolução e mártires da “geração Coca-Cola”, o líder da Legião Urbana, Renato Russo, comemoraria 52 anos em março deste ano. Se ele não pode estar presente neste mundo, porque não, através de uma personificação em imagem e semelhança? Quem mora em Araguaína e região vão ter oportunidade de dar de cara com Renato Russo, com o cover oficial do cantor, Diogo Vidhal. O show acontece no Labareda’s Hall, dia 12 de outubro, a partir das 21 horas.

Diogo Vidhal realiza há 23 anos apresentações em homenagem ao líder da banda Legião Urbana. Contudo, desde 1996, ano em que o rebelde morreu, é que Vidhal passou a incorporar um cover mais profissional. “Sempre fui fã da Legião e do Renato. Se a Legião é uma banda respeitada até hoje, muito se deve ao carisma do Renato. Acredito nos ideais que um dia ele sonhou para a nossa geração”, afirma Diogo.

O cantor cover, se apresenta pela segunda vez no estado, no Musical Bar em Palmas, e agora em Araguaína.  Vidhal promete apresentar um show feito especialmente para amantes de Renato Russo “Os fãs não vão se arrepender. Quem curte a Legião Urbana e o seu líder, certamente não podem perder o show. Vai ser um tributo aos 16 anos sem ele”, enfatiza o cover oficial de Russo.

A semelhança entre Renato Russo e Diogo Vidhal é tamanha, que, por várias vezes, este último foi tratado como parente de Renato Russo e até mesmo como o próprio artista. “Meu timbre de voz é idêntico ao dele, minha aparência também. Não faço nada forçado, é natural”, comenta Diogo.