Conexão Tocantins Araguaína

Estado

21/09/2012 - Redação

Foto: Divulgação


A adoção de novas tecnologias pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) permitiu que a 1ª Sessão Plenária do Tribunal do Júri da Comarca de Palmas fosse realizada com total auxílio do e-Proc/TJTO (convênio TRF4).

A sessão, que foi realizada nesta última quinta-feira (20/09), a partir das 9h, julgou uma ação penal que tramita virtualmente no sistema e-Proc. Os julgamentos foram executados com auxílio de computadores e da internet, por meio dos quais o sistema foi acessado.

Com isso, os magistrados, promotores de justiça, defensores e advogados, bem como todas as partes envolvidas puderam acompanhar os respectivos processos simultaneamente e virtualmente, o que dispensou o uso do papel e possibilitou mais agilidade e economia nos julgamentos.

e-Proc/TJTO

Até o começo de outubro, todas as Comarcas do Tocantins estarão operando por meio do e-Proc. Assim, todos os Fóruns poderão comemorar o ganho em agilidade e preservação ambiental.

Até o momento, 41 das 42 comarcas já contam com o e-Proc. A implantação do sistema no Estado, um dos maiores projetos iniciados em 2011, será finalizada quando Araguaina receber o sistema. Os servidores e magistrados da comarca já estão em treinamento e a instalação será no dia 1ª de outubro. (Assessoria de Imprensa)