Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

18/08/2012 - Redação

A Prefeitura de Araguaína em parceria com as Prefeituras de Palmas, Gurupi, Porto Nacional e Governo do Estado do Tocantins realizam nesse sábado, 18 de agosto, às 20h, no auditório da Faculdade Católica Dom Orione, o espetáculo de dança “A Máquina do Beijo”, com entrada gratuita a comunidade.

O projeto, que foi contemplado pelo edital da Secretaria Estadual de Cultura do Tocantins, com o Prêmio Fernanda Montenegro de apoio a circulação de espetáculo de Artes Cênicas, está em turnê pelo Tocantins, com apresentações em Gurupi, Porto Nacional, Araguaína, Paraíso e Palmas.
O espetáculo, com classificação para 14 anos, tem direção e interpretação de Alexandre Tripiciano e Dani Perez e trilha sonora de Heitor Oliveira e Carlos Federal, traz em seu enredo questionamentos aos padrões comportamentais dos dias de hoje sugeridos pela mídia e as indústrias musical e do audiovisual e aborda o tratamento dado ao corpo em nossa sociedade a partir de sua veiculação como objeto comercial de desejo. 

Após o espetáculo os atores e diretores participarão de um bate papo com a platéia que poderá perguntar sobre curiosidades da montagem e sobre o tema apresentado. (Ascom Prefeitura de Araguaina)