Conexão Tocantins Araguaína

Estado

29/06/2012 - Redação

Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, lotados em Palmas, Araguaina, Gurupi, Guaraí e Dianópolis se reuniram na capital, no último dia 22, em assembleia geral de fundação, aprovação do estatuto e eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal da ASJTO-TO - Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho no Tocantins. O objetivo é atuar na defesa dos interesses funcionais dos servidores, sobretudo dos problemas que necessitem de soluções locais, além de promover o diálogo com outras entidades de interesses comuns.

Dentre os objetivos da ASJT-TO, constam também o desenvolvimento de atividades sócio culturais, recreativas e desportivas, a assistência jurídica gratuita, quando se tratar de interesse coletivo dos associados, a celebração de contratos, especialmente os de convênio, além da promoção e divulgação de qualquer tipo de manifestação cultural de autoria dos associados e publicação periódica de informativo. A assistência jurídica ao associado na defesa de seus interesses particulares, através de convênio com sociedade de prestação de serviços advocatícios e o apoio a movimentos, inclusive sindicais, que defendam interesses dos associados também foram elencados no Estatuto.

Após a assembleia geral, o próximo passo será a formalização da Associação, com o registro do estatuto no Cartório de Registros de Títulos e Documentos, quando a entidade estará pronta para dar início aos objetivos estatutários.

Diretoria Eleita

Presidente: Mario Lopes Lino

Vice-presidente: José Francisco Viana Ferreira

Secretário-geral: Arilton Moura de Araújo

Tesoureira: Maria Emília Martins

Diretor jurídico: Fernandes Antonio Silva

Diretor Social, Cultural e de Lazer: Ezequiel Rodrigues da Cruz

Diretora de Imprensa e Divulgação: Izabel Campelo de Andrade

Diretor de Esportes: Damião Felix Coelho

Membros do Conselho Fiscal:

Renato Guedes Filho, Cléssio Lucas Fernandes Siqueira e Félix Seabra de Lemos Neto