Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

09/06/2012 - Poliana Reis (colaboração)

O cenário político em Araguaina registrou mais uma mudança neste período de pré-campanha eleitoral. Após varias reuniões, Ronaldo Dimas (PR) recebeu o apoio de um dos líderes da cidade, o comerciante e também pré-candidato a vereador, Adailton Delmondes, mais conhecido como Guerreiro do Maracanã, que abriu mão da candidatura para integrar o grupo de Dimas.

Durante a tarde dessa sexta-feira, 8, Guerreiro protocolou no Cartório Eleitoral de Araguaína o pedido de sua desfiliação do Partido Progressista, oficializando sua desistência às eleições 2012. Além da adesão à pré-candidatura a prefeito de Dimas, a liderança também declarou apoio ao pré-candidato a vereador, Marcus Marcelo (PR).

Segundo Guerreiro, antes de tomar a decisão ouviu a opinião de familiares e amigos. “O homem precisa ser prudente na vida e saber a hora certa de avançar ou recuar. Ronaldo e Marcus são meus amigos e acima de tudo pessoas sérias e comprometidas. Abro mão de minha pré-candidatura, mas serei o mais fiel cabo eleitoral desses dois grandes lideres para que possamos vencer essas eleições e nosso município ser renovado”, afirmou.

Com essa definição, Marcus Marcelo pode ganhar um forte aliado para a corrida por uma vaga na Câmara de Araguaina. “Não ganhei um apoio, ganhei um dos maiores lideres que um candidato a vereador poderia ter para o fortalecimento de uma caminhada a legislatura municipal. Adailton é literalmente um Guerreiro, que só vem a somar nesta empreitada”, declarou o pré-candidato.

Ronaldo Dimas defendeu a união para uma vitória por Araguaína. “O Guerreiro tem condições de pleitear uma vaga na câmara. Um homem forte, articulador, de família e comprometido com o desenvolvimento de nossa cidade, mas numa decisão pensada decidiu retirar o seu nome. São gestos como esse que precisam ser celebrados nesta cidade. Estamos buscando entendimento para lançarmos uma chapa fortalecida, por isso, defendemos a união entre todos os partidos”, finalizou.