Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

05/06/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

O Presidente regional do PP no Tocantins, deputado federal Lázaro Botelho confirmou ao Conexão Tocantins na tarde desta terça-feira, 5, que fez contato com o governador Siqueira Campos (PSDB) por telefone onde na oportunidade foram tratados de assuntos políticos da cidade de Araguaina.

“O governador toda vida é meu amigo tivemos aquele problema em 2010 mas nunca deixamos de ser amigos”, frisou o deputado. A aproximação do PP de Araguaina com o governo estadual pode resultar numa possível composição em torno do nome da ex-prefeita Valderez Castelo Branco que será lançada pelo partido durante evento em Araguaina dia 11 deste mês, segundo contam aliados.

Ronaldo Dimas do PR é o pré-candidato que até então tem demonstrado mais chances de ser apoiado pelo governo estadual.

O PP prepara o lançamento de Valderez no cenário. “No dia 11 vamos dar posse ao presidente do PP local e neste momento também será anunciada a pré-candidata de Valderez”, confirmou o presidente regional.

Sobre as conversas com partidos, principalmente de legendas aliadas ao governo estadual, Botelho conta que os contatos ainda são superficiais e que devem se intensificar a partir de agora. “Por enquanto não tivemos conversa definitiva com ninguém”,disse.

O PP frisou porém que está aberto a conversar com todas as legendas principalmente com as que forem ligadas ao governo estadual. Botelho não descartou também a possibilidade de uma maior aproximação com o governo em razão do pleito em Araguaina.

Sobre a situação com o PMDB que seria de desgaste, Botelho conta que respeita o partido e que aguarda para ver se haverá uma nova conversação.

Um novo encontro entre Botelho e Siqueira deve ocorrer e breve, segundo informou uma fonte.