Conexão Tocantins Araguaína

Campo

04/06/2012 - Redação

Foto: Divulgação

A presidenta do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, Miyuki Hyashida, participa nesta segunda-feira, 4 de junho, de encontro com agricultores familiares da região norte do Estado. A reunião acontece no auditório da Prefeitura de Araguaina, a partir das 14h.

Na oportunidade será apresentado o projeto “Produção e comercialização de alimentos saudáveis em simbiose com o babaçu", desenvolvido pelo Instituto Zerbini e que irá beneficiar agricultores residentes de assentamentos rurais.

O projeto tem por objetivo estruturar a produção orgânica e agroecológica nos assentamentos rurais e promover a inclusão social e econômica dos agricultores e agricultoras da região. Além disso,a iniciativa pretende ainda aumentar a autoestima das famílias e incentivar a adoção de práticas sustentáveis que venham aumentar o nível de produção e comercialização de alimentos saudáveis com selo de inspeção para serem inseridos no PAA - Programa de Aquisição de Alimentos e no PNAE – Programa Nacional da Alimentação Escolar e no mercado local.( Com informações do Instituto Zerbini)