Conexão Tocantins Araguaína

Economia

22/05/2012 - Redação

Foto: Divulgação

O Grupo Skipton está presente mais uma vez na Recon Las Vegas, maior evento do setor de shopping centers do mundo, promovido pelo ICSC - International Council of Shopping. No evento, que teve início neste domingo, 20, o diretor presidente do Grupo Skipton, empreendedor Carlos Franco Amastha, apresentouao mercado mundialdois empreendimentos do grupo no Tocantins, o Capim Dourado Shopping e o Araguaina Park Shopping. Conceituados executivos de grupos brasileiros, além de empreendedores e administradores dos maiores shoppings do país, participaram da apresentação realizada na noite destasegunda, 21.

“A Recon é o maior encontro em todo o mundo de profissionais do setor imobiliário de varejo e oferece a oportunidade única de se fazer negócios, apresentar case de sucesso e aprender com especialistas da indústria” destacou Amastha ressaltando que o evento conta com 30.000 participantes de todo o mundo.

Nas apresentações, Amastha avaliou os resultados da implantação do Capim Dourado Shopping e as perspectivas do Araguaina Park Shopping. “O Capim Dourado Shopping é um divisor de águas no Tocantins. Com operações exclusivas em um raio de 900 quilômetros, o shopping fortaleceu a economia, atraindo e abrindo portas para grades redes de varejo que se instalaram na Capital”, disse ele ressaltando o número de empregos gerados e o incremento no comércio. “Desde a sua inauguração já foram gerados 1.500 empregos diretos e mais de 4 mil indiretos”, disse.

Em números, somente em 18 meses de funcionamento, o shopping contabilizou em vendas R$ 229 milhões. O fluxo de pessoas é outro destaque apontado por Amastha: mais de 6 milhões de pessoas circularam pelo empreendimento. Ele ressaltou ainda que o shopping superou as expectativas de grande parte dos investidores e principalmente do consumidor, pois ele foi o maior beneficiado pela profissionalização do mercado de varejo de Palmas e região. “A população, por exemplo, passou a contar com serviços e produtos que antes não estavam ao seu alcance, qualificando ainda o consumo na cidade”.

Araguaína Park Shopping

“O varejo e a demanda do comércio terão suas forças traduzidas pelo sucesso que vai ser esse empreendimento”, disse Amastha sobre o mais novo empreendimento do grupo no Tocantins, o Araguaina Park Shoping. Ainda segundo ele, com a construção do shopping a cidade de Araguaina vai ganhar mais musculatura na sua economia.

"Hoje, com o crescimento da população e da renda, cidades de porte médio passaram a incorporar a necessidade desse tipo de serviço", disse ele, acrescentando que a interiorização de shopping centers no Brasil tem pelo menos três fatores: o crescimento da renda e da qualidade de vida nas cidades de médio porte, o interesse das lojas âncoras em novas oportunidades e o vigor do setor de franquias, que está promovendo a profissionalização do varejo.

Com investimento de mais de R$ 200 milhões e 100% da comercialização de sua ancoragem concluída, o Araguaina Park Shopping terá 31.260 metros de área bruta locável e 42 mil metros de área construída. Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Lojas Americanas, Centauro, Polishop, Supermercado Mateus, Cineflex e Lojas Avenida são as âncoras e semi-âncoras que vão compor o mix do empreendimento.