Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

17/05/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 17, o prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM) deverá assinar as portarias que reconduzirão todos os Secretários que foram exonerados pelo vice-prefeito Amilton Carneiro (PSDB).

Na noite desta última quarta-feira, Valuar foi reconduzido ao cargo de prefeito, em uma cerimônia de posse realizada às 18 horas, na câmara municipal, em cumprimento à determinação judicial do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, que revogou a liminar expedida pelo juiz Alvaro Nascimento Cunha, que havia afastado o prefeito do exercício de suas funções no ultimo dia 7 de maio.

A câmara ficou completamente lotada, e os presentes aplaudiram Valuar Barros ao entrar no plenário conduzido pela vereadora Terezona (PR) e do vereador Mané Mudança (DEM). Em seu discurso, o prefeito frisou, “Não estou feliz com o momento, porém tenho uma responsabilidade bem maior, e irei continuar meu mandato realizando as obras que Araguaina necessita”, disse Valuar.

Os vereadores que estiveram presentes na sessão foram: Elenil da Penha (PMDB), Divino Bethânia Junior (PP), Cleudo Negão (PSDB), Gerônimo Cardoso (PSDB), Terezona (PR), Mané Mudança (DEM) e Batista Capixaba (PSD).