Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

16/05/2012 - Maria José Cotrim

O presidente da Câmara de Araguaina, vereador Elenil da Penha (PMDB) confirmou ao Conexão Tocantins que a sessão que vai reconduzir o prefeito democrata Valuar Barros ao cargo de prefeito vai acontecer às 18 horas desta quarta-feira, 16.

A notificação foi entregue ao presidente no final da tarde e todos os vereadores já foram convocados para sessão extraordinária. A Câmara vai empossar Valuar uma semana após ter dado posse ao vice, Amilton Cardoso (PSDB) por determinação da justiça no último dia 7.

Valuar afirmou ao Conexão Tocantins que está aliviado com a decisão do Superior Tribunal de Justiça que determinou seu retorno imediato ao cargo alegando que não houve amplo direito de defesa na denúncia que culminou no afastamento do prefeito.

De volta à Prefeitura de Araguaina, Valuar que não pretende tentar reeleição, disse ao Conexão Tocantins que pretende retomar as licitações e obras que estão em andamento com os recursos federais. Outro ponto que o prefeito destacou é que não mudará sua equipe de governo podendo até recontratar os servidores que foram exonerados pelo seu vice.

Valuar continua sendo alvo de outras ações por parte do Ministério Público Estadual e frisou que sua meta é concluir um mandato que orgulhe o povo de Araguaina.

O motivo do afastamento do prefeito foi a contratação de uma empresa sem licitação no valor de R$ 97 mil.