Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

24/04/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM) participou do lançamento da pré-candidatura do colega de partido Júnior Marzola em Araguaina nesta segunda-feira, 23, junto com outras lideranças do partido.

Barros comentou ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 24, que o DEM tem o direito de lançar um nome assim como os outros partidos mas que ele tem seu compromisso com o governo estadual. “Eu tenho um compromisso político de respeitar Araguaina e fazer política junto com o governo”, salientou.

O gestor elogiou o nome de Marzola mas disse que o ex-deputado Ronaldo Dimas, candidato do PR, também é um nome que já tem trajetória política na cidade. “Eu tenho um compromisso com o governo e creio que ele não terá imposição ao nome do Marzola”, considerou.

Para o prefeito, o processo político na cidade começou a se polarizar e o DEM tem grandes chances de conseguir ter o apoio do governo estadual. “O nosso presidente do partido é líder do governo na Assembleia, temos a deputada Dorinha, somos da base do governo e tudo isso mostra que o Democratas tem condições de ter essa candidatura”, analisou.

Apoios

Procurado pelo Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, Dimas não quis comentar as movimentações do Democratas mas afirmou que pretende continuar buscando o apoio do partido. “Eu continuo minhas movimentações e em breve acontecerão anúncios de vários partidos que estarão nos apoiando”, salientou o republicano que tem pontuado à frente das pesquisas realizadas na cidade.

O pré-candidato diz estra tranquilo e já ganhou vários indicativos de apoio por parte de membros do governo estadual.