Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

23/04/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

Lideranças estaduais do Democratas vão lançar nesta segunda-feira, 23, à noite a pré-candidatura de Júnior Marzola à prefeitura da Cidade. O encontro contará com presença da deputada federal do partido, Dorinha Seabra, do presidente regional e líder do governo na Assembleia, Osíres Damaso e outros nomes.

Marzola comentou ao Conexão Tocantins sobre a expectativa para o evento. “Estamos começando hoje nossa pré-campanha nas ruas em prol do nosso nome aqui em Araguaina”, frisou. O pré-candidato, que é líder ruralista e foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, afirmou que tem o apoio do atual prefeito e colega de partido, Valuar Barros que preferiu não tentar reeleição.

“Fizemos duas reuniões e estamos juntos como não poderia deixar de ser”, pontuou. Marzola saiu em defesa da atual gestão de Valuar. “ O Valuar é um político consolidado, a saúde de Araguaina hoje é destaque, a educação também e no momento certo tudo isto será esclarecido á população”, defendeu.

Apoio do governo

O republicano Ronaldo Dimas é um dos pré-candidatos que tem ganhado indicativos de apoio por parte de governistas. No entanto, para Marzola o espaço em Araguaina está aberto para todos os partidos que queiram lançar suas propostas e pré-candidatos. “O governo não tem posição definida por ninguém e no momento certo vamos apresentar os acertos possíveis”, ponderou.

Marzola ressaltou a proximidade de Damaso e Dorinha com o governo estadual e revelou que as articulações estão em andamento.O evento de lançamento é apenas para o Democratas e líderes de outras legendas não foram convidados.

Da oposição o nome do vereador peemedebista Elenil da Penha desponta como um dos cogitados enquanto a ex-prefeita Valderez Castelo Branco (PP) ainda não se manifestou sobre a disputa.