Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

27/03/2012 - Philipe Bastos

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 27, o deputado Osires Damaso (DEM) confirmou que seu partido terá candidatura própria à prefeitura de Araguaina, independente da vontade do atual prefeito Valuar Barros (DEM) à reeleição. De acordo com Damaso, que é presidente regional da legenda, a definição de candidatura própria partiu da direção nacional do partido.

Osires informou que Barros, que é o atual prefeito, já foi convidado a tentar a reeleição pelo partido, mas que o próprio administrador está resistente a tentar a eleição neste ano. “Nós estamos conversando com o grupo do DEM em Araguaina e o Valuar está relutante em aceitar concorrer”, disse.

Damaso ainda frisou que, mesmo que o prefeito não aceite, o Democratas não irá abrir mão de uma candidatura própria na segunda maior cidade do Estado. “Nós vamos com candidatura própria independente de o Valuar aceitar ou não, concorrer”, decretou.

Informações de bastidores já deram conta ao Conexão Tocantins, que o nome do DEM para disputar a prefeitura de Araguaina seria Junior Marzola, que já substituiu o vice-governador João Oliveira (PSD), na Câmara Federal, em 2010, enquanto deputado federal.A informação não foi confirmada por Osires que se restringiu a garantir apenas a candidatura do DEM em Araguaina.

Candidatos

Vale ressaltar que até o momento, três nomes da base do governador Siqueira Campos (PSDB) já demonstraram interesse em disputar a prefeitura da segunda maior cidade do Tocantins. O ex-secretário Ronaldo Dimas, o atual titular da pasta o Trabalho, Agimiro Costa, além do deputado Jorge Frederico (PSD) já confirmaram suas pré-candidaturas. Com o DEM, já são quatro nomes aliados ao governador com pretensas candidaturas.