Conexão Tocantins Araguaína

Estado

19/03/2012 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaina por meio do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nahim Halum Filho, reúne-se na próxima quarta-feira, 21 de março, às 9h30, em Brasília, com o superintendente da Agência Nacional da Aviação Civil – Anac, para definirem a situação do Aeroporto de Araguaina.

Estarão presentes na reunião também, o secretário estadual de Infra-estrutura – Seinfra, Alexandre Ubaldo, e técnicos da secretaria, além dos engenheiros do 6ª Comando da Aeronáutica – COMAR.

Aeroporto

O aeroporto de Araguaina passa por reformas desde 2009. Tanto o terminal de passageiros quanto a reforma da pista foram completamente reformados e ampliados, porém a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reprovou as adequações com base no relatório técnico que avaliou as condições estruturais e determinou a implantação de ranhuras (grooving), que conferirá maior segurança nos momentos de pouso e decolagem.

Com a instalação dessas adequações, a capacidade de voos será aumenta, garantindo a vinda de grandes companhias aéras para o aeroporto, aumentando a concorrência e gerando tarifas mais baixas para os passageiros.