Conexão Tocantins Araguaína

Estado

01/03/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

Desde o início da semana circulam especulações de que o governador Siqueira Campos(PSDB) estuda alterações nos titulares de algumas pastas dos órgãos da administração direta do governo.

Nesta quinta-feira, 1º de março, o secretário de Comunicação Arrhenius Naves confirmou ao Conexão Tocantins que as mudanças estão sendo cogitadas mas não há ainda definições com relação aos substitutos.

O primeiro nome já confirmado para deixar o governo é o do secretário de Indústria e Comércio, Ernane Soares Siqueira que vai assumir as articulações políticas do PSDB para as eleições municipais deste ano. O substituto de Ernane ainda não foi divulgado.

Outro nome cogitado para deixar o governo tendo em vista as eleições deste ano é o secretário das Cidades, Ronaldo Dimas , pré-candidato do PR em Araguaina. Com relação à essa mudança a Secom não deu certeza e frisou que formalmente não há anda decidido sobre o assunto. No entanto a hipótese não está descartada.

Dimas pode ter o apoio do governo para disputar o pleito em Araguaina já que atualmente é o nome melhor colocado nas pesquisas.

Outra mudança que já estaria em andamento é a troca de pasta do secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos. “Já existia uma intenção do governo dele ir para a área institucional. Ele está finalizando um projeto na Seplam”, disse Arrhenius Naves que esteve em reunião com Eduardo na noite desta quarta-feira, 29.

O governador Siqueira está em agenda extensa nessa semana fora do Estado e os detalhes sobre as mudanças ainda não foram definidos nem tem data para serem oficializados.

Nos bastidores é cogitado ainda alterações am algumas pastas como Saúde, Cultura e também na Educação.