Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

05/02/2012 - Redação

Foto: Divulgação

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Araguaina, Tenente Coronel Carlos, recebeu na manhã do último sábado, 4, o secretário estadual de juventude e esporte Olyntho Neto, para entrega de materiais esportivos para a Escolinha de Futebol Batalhão Araguaia – EFBA.

A cerimônia de entrega do material ocorreu às 11 horas, no pátio da unidade e contou com a presença do Tenente Coronel Carlos, Comandante do 2º Batalhão; do major Wander, subcomandante do 2º BPM; do major Alencar, coordenador de Esportes; além de alunos e instrutores da Escolinha.

As doações fazem parte de uma parceria entre o 2º BPM e a Secretaria Estadual de Juventude e Esportes (Sejuve), um projeto social da unidade, que tem como principal objetivo inserir crianças e adolescentes na prática esportiva, contribuindo para o desenvolvimento sócio-educativo desses jovens.

Hoje a Escolinha conta com 150 alunos, com idades de 07 a 17 anos, funciona três vezes por semana: segunda; quarta e sexta-feira, das 08 horas às 10h30min e das 15 horas às 17 horas, no campo de futebol do Quartel.

Na oportunidade o comando agradeceu ao secretário pela sensibilidade em ajudar ao Batalhão a dar prosseguimento em um dos seus projetos sociais que é a EFBA.

No final do evento foi feita a entrega simbólica das bolas e dos coletes a dois alunos, que representaram os demais integrantes com cobertura da Imprensa local. (Ascom PM)