Conexão Tocantins Araguaína

Economia

26/01/2012 - Redação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai e o Instituto Euvaldo Lodi – Iel completam 70 e 43 anos de criação este ano, respectivamente, e comemoram a data com os colaboradores de Araguaina, Palmas e Gurupi. As comemorações acontecem em todo o Brasil e no Departamento Regional Tocantins serão iniciadas nesta sexta, 27, com eventos ecumênicos nas 3 unidades, a partir de 08:30, para os colaboradores das instituições. No decorrer do ano, a data será lembrada com eventos, material publicitário e campanhas.

Em Palmas, a comemoração será conduzida pela diretora regional do Senai Tocantins, Raimunda Tavares e a superintendente do Iel Tocantins, Roseli Sarmento.

Senai

Criado em 22 de janeiro de 1942, por iniciativa do empresariado do setor, o Senai é hoje um dos mais importantes polos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. O Senai é o maior complexo de educação profissional da América Latina e um dos maiores do mundo.

Iel

Em 1969, foi criado o Iel, instituição que homenageia em seu nome o primeiro presidente da Confederação Nacional da Indústria. Já no início de seu trabalho o Iel encarava o desafio de aproximar os estudantes das linhas de montagem por meio de estágios supervisionados, proposta inovadora para a época. Ao longo de sua história o escopo do Iel foi crescendo e agregando missões como a antecipação de tendências para o meio industrial e a capacitação empresarial. Inovação, gestão tecnológica e modernização empresarial são alguns dos conceitos que hoje norteiam as atividades do Iel. (Assessoria de Imprensa Fieto)