Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

18/01/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Na chegada a Araguaina, às onze horas, o senador Vicentinho Alves (PR) foi recepcionado pelo secretário Estadual do Trabalho e Assistência Social, o senador Agimiro Costa, pelo secretário de Juventude e Esporte, Olyntho Neto, e demais autoridades, profissionais da imprensa e lideranças locais – eram centenas de pessoas que o acompanharam numa carreata improvisada pelas ruas da cidade até a prefeitura.

Aos repórteres de emissoras locais, Vicentinho declarou estar surpreso com a receptividade. “Viemos para uma simples visita e estamos ainda encantados com a acolhida fraterna da população de Araguaína. Confesso que não esperava tamanha festa. É o prestígio do governador Siqueira Campos, a quem também tenho a honra de representar nas visitas que realizaremos até o final de semana, que me leva a receber estas honrarias”.

Prefeitura de Araguaina

O encontro com o prefeito Valuar Barros, na sede da prefeitura, foi o primeiro compromisso da agenda desta terça, 17. Ao chegar na sede do poder municipal, o senador Vicentinho foi recepcionado pelo prefeito na porta da prefeitura. Depois de cumprimentar populares e servidores municipais, vários prefeitos, como Alcides Filho, de Babaçulândia e Antônio Mota, de Aragominas, além de vereadores e populares estiveram presentes numa reunião pública no auditório da prefeitura.

No local, o senador reforçou seu compromisso com Araguaína, agradeceu os votos recebidos nas eleições de 2010 e afirmou que “Araguaína é uma cidade pela qual tem o sentimento nobre de gratidão”. Vicentinho ao falar sobre a acolhida que sempre recebeu da cidade, relembrou de sua trajetória política e

Câmara de Araguaina

Do prédio da prefeitura, Vicentinho e uma grande comitiva foram caminhando à Câmara, onde o presidente Elenil da Penha aguardava, juntamente com todos os vereadores presentes, a presença do senador da república. Na reunião, ocorrida no plenário da Casa, o presidente informou que a Câmara aprovou por unanimidade o título de Cidadão Araguainense ao Senador Vicentinho Alves – a proposta foi apresentada pelo vereador Gerônimo Cardoso.

“É mais uma homenagem que recebo neste dia tão especial. Tenho vínculos com a cidade de Araguaina desde muito jovem e ser homenageado com este título me deixa muito feliz. Só tenho a agradecer aos vereadores e à população de Araguaína, que sempre me acolheu de forma muito querida, tanto que nas eleições de 2010 me presenteou com a segunda maior votação dos candidatos que disputavam vaga ao Senado. Obrigado”, concluiu.

O título ainda está sem data definida para ser entregue, mas a Câmara já organiza a data para a realização da cerimônia.

Visita ao Comércio Local

Vários grupos empresariais receberam a visita do senador Vicentinho e comitiva. Empresários de grupos distribuidores de bebidas, de fornecimento de gás para cozinha e mercado atacadista expuseram seus principais desafios: infra-estrutura para escoamento adequado da produção.

Participação em Programas de TV locais

No horário do almoço, Vicentinho participou de uma série de entrevistas aos canais de televisão locais. Na emissora Girassol, filiada da Rede Band, o senador foi entrevistado pelo apresentador Vanderlan Gomes, no programa Primeira Mão. O estúdio local da emissora foi pequeno para tantos convidados que acabaram participando também da entrevista. Entre mais de 20 autoridades que concederam entrevista ao apresentador, compareceram lideranças e autoridades.

Ao final da tarde, foi a vez de participação numa entrevista nos estúdios da Rede Record, no programa Balanço Geral, com o apresentador Gerônimo Cardoso.

A programação continua nesta quarta, 18, onde parte da agenda está sendo cumprida em Araguaina com o reuniões políticas, reuniões com professores e entrevistas nas emissoras de rádios locais. Ainda hoje, o senador realiza visita à Maternidade Dom Orione; durante a tarde e a noite, em Araguatins, o segundo dia de visita às cidades do Bico do Papagaio encerra com reuniões com líderes políticos do município e com Cooperados do Transporte Alternativo. (Ascom Vicentinho Alves)