Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

26/11/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Segurança Pública - SSP, sob o comando do secretário João Fonseca Coelho, por meio da Policia Civil, com apoio da Academia de Polícia Judiciária, realiza neste sábado, 26, e domingo, 27, o curso de capacitação de Tecnologias não letais, tiro e uso progressivo da força para 68 policiais civis, 10 militares, três promotores e quatro juízes do Norte do Estado. O Curso, que tem duração de 23 horas, está sendo ministrado por seis agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais - Gote e o delegado, Roger Knewitz, diretor do Grupo.

No sábado e domingo, o curso é realizado na cidade de Araguaina e na terça-feira, 29, e quarta-feira, 30, em Araguatins. “O curso tem como objetivo capacitar os profissionais da área da segurança. Durante o treinamento, eles aprenderão a doutrina do uso progressivo da força, englobando a legislação sobre a matéria, o uso de pistola de impulso elétrico, técnicas de mão livre e outras tecnologias não letais como: uso de spray de pimenta, granadas lacrimogêneas e de efeito moral e montagem e desmontagem de armamento”, disse Roger.

De acordo com o delegado chefe da Polícia Civil, Reginaldo Menezes, o curso visa fortalecer e integrar as forças de segurança, bem como os laços entre o poder Judiciário e Ministério Público.

A abertura do evento contou com a participação do delegado chefe da Polícia Civil, Reginaldo Menezes, do delegado regional José Rerisson, bem como da presidente do sindicato dos policiais civis- Sinpol (TO), Nadir Nunes, que elogiou a iniciativa da Secretaria da Segurança Pública em realizar o treinamento. “Isso demonstra o compromisso da atual gestão, em estar constantemente aperfeiçoando os policiais civis”, disse a presidente.

Curso

O primeiro dia será de aulas teóricas no estúdio da Banda de Música da Polícia Militar de Araguaína, com o apoio do delegado regional, José Rerisson e equipe. O curso se inicia às 8h00 da manhã com previsão de encerramento às 22 horas, na cidade de Araguaína. No domingo as aulas se iniciam pela manhã e devem encerrar no início da noite. Serão 23 horas de treinamento, onde cada participante receberá um certificado de conclusão de curso.

Na cidade de Araguatins, o curso também terá carga horária de 23 horas, com início das aulas às 8h00 da manhã de terça-feira, 29, e término na quarta, dia 30. (Ascom SSP)