Conexão Tocantins Araguaína

Estado

27/10/2011 - Redação

Nova blitz da Operação Trânsito Seguro registrou nesta quinta-feira, 27, em Palmas, 50 autos de infração, em um total de 273 veículos abordados. Destes, 33 veículos foram removidos, por atraso na documentação, falta de emplacamento e ausência de documento de porte obrigatório.

Na operação também foram recolhidas quatro CNHs, sendo três por categoria diferente do veículo conduzido e uma por validade vencida há mais de 30 dias. Outras penalidades registradas referem se a infrações como, dirigir sem o cinto de segurança e falando ao celular.

As blitzen de fiscalização aconteceram nos períodos da manhã e tarde na Avenida NS 2, em frente ao Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e NS 1, nas proximidades da Quadra 101 Sul.

A ação, realizada pelo órgão fiscalizador de trânsito, a Polícia Militar e parceiros, visa inibir os acidentes, identificar veículos com documentação em atraso para preservar a ordem pública.

Formoso do Araguaia

A ação ocorreu ainda no município de Formoso do Araguaia, na região sudoeste do Estado, a 327 quilômetros de Palmas, onde foram abordados 60 veículos. No município houve somente uma apreensão, sendo esta por falta da CNH do condutor que não apresentou outro condutor habilitado como determina o CTB. A operação aconteceu no período da manhã nas avenidas perimetral e Rio Formoso; no setor Aliança e na Rua Joaquim Batista.

Participaram da ação a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Formoso e a Polícia Militar. Além de Palmas e Formoso do Araguaia, esta segunda etapa da operação ocorreu ainda em Araguaina, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Miracema do Tocantins, Guaraí, Colinas do Tocantins, Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá. (Ascom Detran)