Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

23/08/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A presidente Metropolitana do Partido da República (PR), deputada estadual Luana Ribeiro, reuniu, na noite desta segunda-feira, 22, partidários para discutir o posicionamento do PR da Capital em relação às eleições de 2012, sendo que o mesmo está trabalhando para ter candidato próprio para a disputa à prefeitura de Palmas.

“O PR vai sentar com todos os companheiros e discutirá o que é melhor para o partido e para a população de Palmas. Ficou definido que o partido lançará um nome para candidatura em Palmas, que irá buscar a vitória. Não vamos impor, porque ninguém é candidato de si mesmo”, disse Luana Ribeiro lembrando que o Partido da República é um dos maiores do Estado, tem expressividade, massa política e bons nomes para concorrer à prefeitura de Palmas. “O PR sempre se colocou como um partido forte e vamos fortalecê-lo mais, aumentando as filiações para que outras pessoas possam se envolver com nossas ações partidárias”, afirmou.

Visando candidatura própria, o PR metropolitano pretende elaborar um projeto de governo para Palmas, e para isso ouvirá as demandas da sociedade palmense. “O PR tem que demarcar território, e o PR Mulher Nacional, que é um importante instrumento do nosso partido, está à disposição”, observou Nilmar Ruiz, presidente do PR Mulher nacional e suplente de deputada federal, acrescentando que o partido da República não pode ser coadjuvante. “Temos dois senadores, dois suplentes de deputado federal, um vereador em Palmas e prefeitos de grandes cidades, como Paraíso e Gurupi”.

Além de pré-candidatos a vereador, a reunião contou com as presenças do, secretário das Cidades do Tocantins e suplente de deputado federal, Ronaldo Dimas, o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento, Edmundo Galdino, o representante da executiva do partido e subsecretário de Assentamentos e Pequenas Propriedades, Rodolfo Botelho, o vereador de Palmas Lúcio Campelo e a presidente metropolitana do PR Mulher, Marttha Ramos. (Ascom Luana Ribeiro)