Conexão Tocantins Araguaína

Educação

22/08/2011 - Redação

A Prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quarta-feira, 24 de agosto, o encerramento da 4ª etapa do Programa Brasil Alfabetizado, a partir das 19 horas na Escola Municipal Willian Castelo Branco Martins. O evento objetiva a integração e confraternização dos Alfabetizados.

A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância do Programa Brasil Alfabetizado, que representa uma oportunidade de entrada na cidadania, lida diretamente com o aumento da escolaridade de jovens e adultos, promovendo o acesso à educação como um direito de todos, que tem interesse e curiosidades na descoberta deste novo mundo alfabetizado.

O projeto vem sendo desenvolvido com muita dedicação, pela a importância e necessidade de proporcionar mecanismos que facilitem a vida de nossos alfabetizados, principalmente no atendimento de seus maiores anseios, que são aprender a escrever o próprio nome, ler, e outras necessidades, que são prioridades individuais, levando em consideração a idade já avançada e o desejo de exercerem a sua cidadania. (Ascom Prefeitura de Araguaina)