Conexão Tocantins Araguaína

Geral

22/08/2011 - Redação

Uma equipe do Detran-TO viaja nesta segunda-feira, 22, para Araguaína, onde capacitará os servidores que prestarão atendimento na unidade do É Pra Já - Serviço Rápido de Atendimento ao Cidadão. O curso segue até o dia 24 de agosto. A mesma equipe capacitará, entre 25 e 27 de agosto, os servidores da unidade do programa em Gurupi. O É Pra Já deve ser reinaugurado ainda este mês.

Fazem parte da equipe o diretor de Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Postos, José Bento Vargas Neto; a chefe de divisão de Banca Examinadora, Cleide Noleto de Sousa Oliveira; o chefe de divisão de Veículos, Sidiney Reis de Farias; e um servidor da diretoria de Tecnologia da Informação, Periano Catani Cardoso Arantes.

Serviços

No É Pra Já, os serviços referentes à CNH são: primeira e segunda via da habilitação, renovação, reteste, mudança ou inclusão de categoria, permissão internacional para dirigir, transferência de jurisdição e troca de CNH permissiva por definitiva.
Em relação a veículos, os serviços são os seguintes: baixa de veículo, baixa ou inclusão de reserva e alienação, certidão sobre veículos, licenciamento anual, mudança de característica e de categoria, primeiro emplacamento, segunda via dos Certificados de Registro de Veículo e de Registro e Licenciamento do Veículo (CRV/CRLV), segunda via do Dut/Dual, transferência de jurisdição pessoa física e jurídica e transferência de propriedade pessoa física e jurídica. Os serviços de vistoria e perícia técnica serão realizados na Ciretran local.

É Pra Já

O programa reúne em um mesmo espaço físico representações de órgãos públicos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública e privada. (Ascom Detran)

Por: Redação

Tags: Araguaina, Detran, Gurupi, Programa É Pra Já