Conexão Tocantins Araguaína

Estado

05/08/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, realiza em conjunto com o Governo Federal, a construção da ponte que ligará o Setor Nova Araguaina ao centro da cidade, uma obra histórica para o município.

A obra de construção da ponte que está orçada no valor de R$ 755 mil reais, entrou em uma nova etapa de construção, a implantação das vigas da ponte, que pesam cerca de 25 toneladas; mostrando agilidade no cronograma da obra, que estará pronta dentro do prazo de 90 dias.

A obra, resultado de emendas do senador João Ribeiro (PR) e do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) e com contrapartida da Prefeitura, é aguardada com ansiedade pelos moradores da região, já que ligará o perímetro urbano da Avenida Filadélfia com o Setor Nova Araguaina, facilitando a locomoção da comunidade e trazendo mais segurança para o trajeto, evitando a utilização da BR-153.

O secretario de Obras e Serviços Urbanos, Walmir de Souza Ribeiro, destacou que os investimentos na infra-estrutura da região, não se limitam apenas a construção da ponte, mas também contam com a implantação de malha asfáltica com drenagem, em todo o percurso local.

Para o prefeito de Araguaina, Valuar Barros, a construção da ponte é um marco, e garantirá o acesso seguro dos moradores do Nova Araguaína ao restante do município. (Ascom/Prefeitura de Araguaina)