Conexão Tocantins Araguaína

Estado

08/07/2011 - Redação

Os técnicos da Secretaria Estadual das Cidades e do Desenvolvimento Urbano e da Agência Tocantinense de Saneamento estão trabalhando em parceria na elaboração de projetos para captação de recursos junto ao Ministério das Cidades e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para saneamento. Os projetos vão beneficiar 78 municípios que são de responsabilidade da Agência de Saneamento com um total de recursos na ordem de R$ 330 milhões.

O secretário das Cidades, Ronaldo Dimas, explica que o Governo Federal dispõe de R$ 5 bilhões para serem aplicados em saneamento dentro do PAC2, com prioridade para. Dimas revela que os técnicos estão fazendo um esforço concentrado para tentar concluir em prazo hábil os projetos – cartas-consulta e plano de trabalho – para serem encaminhados ao ministério das Cidades e Funasa, em Brasília. O prazo para a entrega de projetos encerra no próximo dia 15.

O secretário avalia que os recursos serão suficientes para a construção da rede de capitação e estação de tratamento de esgoto sanitário dos 78 municípios relacionados.