Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

20/06/2011 - Redação

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no 2º BPM realizou, na manhã da última sexta-feira, dia 17, no Salão de Eventos da Faculdade Católica Dom Orione, em Araguaina, a Formatura de 250 alunos das turmas do 5º ano do ensino fundamental das escolas Paroquial Sagrado Coração de Jesus e Batista Margarida Lemos Gonçalves.

O evento contou com a participação dos alunos, familiares e várias autoridades militares e civis e teve início ao som do Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda de Música do 2º BPM e logo em seguida com a composição da mesa de honra.

Durante a solenidade houve o pronunciamento das autoridades presentes, dentre elas o comandante do 2º BPM, tenente coronel Carlos, que em seu discurso destacou a importância do programa, que tem caráter social e preventivo na formação de crianças e adolescentes, e que tem ajudado a manter muito dos alunos distantes do uso das drogas.

Posteriormente, teve o juramento da turma; apresentações de alunos e a entrega de algumas premiações para os estudantes que tiveram melhor desempenho durante o curso. Em seguida foram entregues aos alunos os certificados do curso e como atividade final todos os alunos cantaram juntamente com os instrutores a Canção do PROERD.

O curso foi ministrado por policiais militares do PROERD do 2º BPM que utilizam de temas relacionados à prevenção de violência e ao uso de drogas para desenvolver o lúdico, através de atividades voltadas ao desenvolvimento de habilidades que estimulam os alunos a tomar decisões deforma consciente, segura e responsável.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM