Conexão Tocantins Araguaína

Educação

05/06/2011 - Redação

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins divulgou o gabarito provisório e as provas do Vestibular 2011.2, encerrado às 18h30 deste domingo (05). Os candidatos podem acessar o resultado das questões e as avaliações acessando aqui.

Recursos

Os candidatos que quiserem interpor recursos quanto às questões das provas e gabaritos preliminares, deverão fazê-los, exclusivamente pela internet, nos dias 06 e 07 de junho de 0h até as 23h59, no endereço www.copese.uft.edu.br, conforme o edital. O formulário também está disponível no www.copese.uft.edu.br.

O edital completo do Vestibular 2011.2 pode ser conferido aqui.

Balanço

Segundo a presidente da Copese, Maria Dilma de Lima, o certame aconteceu dentro da normalidade, sem nenhuma ocorrência de natureza grave, com os casos de eliminação sendo considerados corriqueiros como candidatos portando objetos não autorizados pelo edital do Vestibular. “Foi tudo tranquilo. Não tivemos nenhum problema grave”, disse Dilma.

Concorrência/vagas

As provas foram realizadas nos sete campi da UFT: Araguaina, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis, dentre outros locais. O Vestibular teve 14.876 candidatos inscritos, disputando 1.104 vagas no sistema universal e outros 65 disputam 44 nas cotas indígenas. A concorrência no sistema universal foi de 13,47 candidato/vaga, na de cotas, a concorrência é de 1,48 candidato por vaga.

Enem

Com relação ao Novo Exame Nacional do Ensino Médio (SiSU/ENEM), A UFT reserva 25% das vagas oferecidas em cada curso, especificamente, aos candidatos que se submeterem às provas do SiSu/ENEM, com exceção do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Indígena

Do total de vagas oferecidas, em cada curso, pela UFT 5% serão destinadas à inclusão racial, disponibilizadas à etnia indígena.

Fonte: Assessoria de Imprensa UFT