Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

24/05/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Há cerca de um ano, alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Benedito Canuto Braga, no Setor Itapuã, em Araguaína, participam de uma oficina de arteterapia. A oficina foi idealizada e implantada pela professora Elde Moura Cardoso Martins, especialista em Arteterapia na Educação. De acordo com a professora, o objetivo é estimular o desenvolvimento das crianças por meio de atividades que incentivem a criatividade, a consciência de preservação do meio ambiente e melhorar o aprendizado na escola.

São mais de 60 alunos que participam, uma vez por semana, da oficina, utilizando materiais recicláveis como garrafas pets, latinhas de alumínio, caixas de leite, entre outros, transformando-os em objetos que podem ser utilizados no aprendizado na escola e também em suas residências. “É um projeto exclusivo, mas que pode abranger para outras unidades de ensino, ressaltando o artesanato reciclável”, comentou a professora.

Este projeto tem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Contatos da professora, na Escola Municipal Benedito Canuto Braga, pelo telefone (63) 3414 – 2792 ou 3414 – 7459.

Fonte: Ascom prefeitura de Araguaina